segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças..

Tava pensando, acho que poucas fases da vida usam tanto nossos sentidos como a infância. Você nunca ouviu alguém contar sobre o cheiro de algo da faculdade, deve ter escutado varias outras historias não menos importantes mas elas não envolvem os sentidos a não ser que seja a falta deles.
Infância é diferente, tem cheiro, tem gosto, tem som, tem cor, imagino que seja assim pra todo mundo, mas pra cada uma tem um sabor diferente.
A minha tem cheiro de chá de folha de laranjeira com mel que a gente tomava com um "aas" no fim da tarde lá fora pra dormir bem depois do dia cheio de andar á cavalo, de passar pelo meio da cerca e de pega bergamota na quinta.
Tem o som da buzina do picolé que passava, nas férias, logo depois do almoço, que quando a gente conseguia o dinheiro o tiozinho do picolé já tava lá na outra esquina. Me dá um de mini-saia!
Tem cor de fim de tarde que é quando terminava a aula e era hora de voltar pra casa pra ver disneycruj comendo bolachinha, ou nas terças e quintas esperando a hora do treino de basquete brincar no saguão com o colégio quase vazio só pra nós.
Gosto? Infância tem gosto de tanta coisa, algodão doce, picolé de mini-saia, mas isso quase todas tem, queria alguma coisa diferente! E lembrei dos sagrados churrascos de domingo, entre canos quebrados e joelhos ralados e espera pelo salsichão e o gosto que tem a minha infância é da pedrinha da sal grosso roubada da tábua de carne do lado da churrasqueira com as mães e tias brigando "parem de comer sal, faz mal!"

Um comentário: